terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Hora do Chá #5 / Tea Time #5

Uma Dúzia de Razões - Apreciar os Melhores Amigos

A Dozen Reasons - Appreciating Best Friends
O nosso bem mais precioso, todos eles diferentes e especiais! Mas que muitas vezes tomamos por garantido. Que não valorizamos. Que nos esquecemos de dizer, "obrigado por estares aí". Eis algumas razões para o fazer...
Our most precious asset, all of them different and special! But that we often take for granted. That we don't value. That we forget say, "thank you for being there". Here are some reasons to do so...

Obrigada por dizeres a verdade - O teu melhor amigo vai ser aquele que te diz a nua verdade. Sempre. Se aquele vestido te fica bem. Se deves levar aquela rapariga ao cinema. E a honestidade pode não te trazer muitos amigos, mas vai-te trazer os verdadeiros.
Thank you for telling the truth - Your best friend will be the one who tells you the naked truth. Always. If that dress suits you well. If you should take that girl to the movies. And honesty may not bring you a lot of friends, but it will bring you real ones.

Obrigada pela compaixão - Sim, ele vai ser honesto, mas vai estar lá para te dar a pausa que precisas do mundo, nos dias em que nada pode correr pior.
Thank you for the compassion - Yes, he'll be honest, but he'll be there to give the break you need from the world, on those days when nothing could get worse.

Obrigada por teres tempo para mim - Por muito ocupado que seja, vai sempre encontrar tempo para ti, sem desculpas, promessas quebradas ou mentiras.
Thank you for making time for me - As busy as he might be, he will always find the time for you, no excuses, broken promises or lies.

Obrigada por saberes que estou mal - Alguém que realmente te conhece e adora, consegue ver a dor nos teus olhos, enquanto o resto do mundo acredita no teu sorriso.
Thank you for knowing I'm not well -Someone that truly knows and loves you, can see the pain in you eyes, while the rest of the world believes in your smile.

Obrigada por acreditares em mim - Acima de tudo, quando não acreditamos em nós próprios e que não merecemos o mundo.
Thank you for believing in me - Above all, when we don't believe in ourselves and that we don't deserve the world.

Obrigada por não esperares um mar de rosas - Amizade não é algo linear, não vai ser ser fácil e vai dar trabalho. Muito! E é por isso que se torna mais forte.
Thank you for not expecting rainbows and sunshine - Friendship isn't something linear, it won't be easy and will take some work. A lot! And that's why it becomes stronger.

Obrigada pelo perdão - Eventualmente, todos nós cometemos erros, pequenos, grandes (e até de proporções gigantescas). O teu melhor amigo vai-te perdoar, mas vai-te fazer trabalhar por isso.
Thank you for the forgiveness - Eventually, we all make mistakes, small, big (and even of gigantic proportions). Your best friend will forgive you, but will make you work for it.

Obrigada pela gratidão - Porque é dos atos mais simbólicos que podes ter com alguém presente na tua vida.
Thank you the gratefulness -Because it's on of the most symbolic acts you can have with someone present in your life.

Obrigada por me dares espaço - Porque há alturas em que um bocadinho de solidão é necessário para refletir. E porque preciso de me encontrar como pessoa que sou.
Thank you for giving me space - Because there are time when a little loneliness is needed for reflection. And because I need to find myself as the person I am.

Obrigadas pelas pequenas coisas - Porque um abraço, um riso e uma palavra chega para iluminar o nosso dia.
Thank for the little things - Because a hug, a laughter and a word is enough to brighten our day.

Obrigada pelas palavras de encorajamento - Quando tropeçamos e caímos, é bom ouvir alguém dizer que "sim, tu vais-te conseguir levantar".
Thank you for the encouraging words - When we stumble and fall, it's good to hear someone say that "yes, you will get up".

Obrigada por enfrentares os problemas comigo - Porque uma aventura acompanhada é sempre mais fácil.
Thank you for facing problems with me - Because an adventure with company is always easier.

Obrigada por saberes que não sou feito de aço - Ninguém é, por muitos golpes que levemos.
Thank you for knowing I'm not made of steel - No one is, no matter how many blows we take.

Obrigada pela lealdade - Os melhores amigos vão estar sempre lá, perto ou longe, através dos bons momentos e maus momentos.
Thank you for the loyalty - Best friends will always be there, near or far, through the good times and bad times.

Obrigada por não me tratares, julgares ou agires como se tivesses caminhado nos meus sapatos - Resumindo, obrigada por fazeres um esforço por me perceberes e me aceitares tal como eu sou.
Thank you for not treating me, judging me or acting like you've walked in my shoes - Bottom line, thank you for making an effort to understand me and accepting me just the way I am.

Obrigada pelos momentos extraordinários - Que serão preservados e adorados para a vida.
Thank you for the extraordinary moments - That will be preserved and cherished for life.

Obrigada por admitires que estás errado - Porque uma amizade é mais importante que o orgulho.
Thank you for admitting your wrong - Because a friendship is more important than pride.


Thank you for truly loving me - Because a true friend is one who thinks you are a good egg even if you're half-cracked.

Ciao!

2 comentários: