terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A Floresta dos Livros #2 / The Book Forest #2

TAG: Confissões de Um Bibliófilo / Confessions of a Bibliophile

Olá, olá! Bom, acho que esta na hora de um pouco de diversão! Que tal uma TAG para animar o dia? :)
Hello, hello! Well, I think it's time for a little fun! How 'bout a TAG to cheer up the day? :)


1 - De que género(s) literário(s) te manténs longe? - Religiosos e espirituais, definitivamente não me cativam... Não preciso de ajuda para encontrar deuses ou o meu ser interior!
1 - What genre/s do you usually stay away from? - Religious and spiritual, they definitely don't attract me... I don't need help finding Gods or my inner self!

2 - Qual é o livro que tens na estante e tens vergonha de ainda não ter lido? - The Idiot de Dostoiévski. Está há anos a ganhar raízes e a fundir-se com a estante... Mas há-de chegar o dia em que verá a luz do sol!
2 - What book on your shelf are you ashamed to not have read yet? - The Idiot by Dostoiévski. It's been for years growing roots and merging with the shelf... But the day will come when it sees the sunlight!

3 - Qual é o teu pior hábito como leitor(a)? - Julgar um livro pela capa. Não é o critério que mais utilizo quando escolho, mas devo admitir que a capa é capaz de me levar de uma ponta da livraria para a outra num piscar de olhos! Ah, e ler vários livros ao mesmo tempo. Péssimo hábito. Às vezes tenho meia dúzia para ler e acabo sempre por me esquecer de algum deles... Felizmente, não me costumo esquecer da história!
3 - What is your worst bookish habit? - Judging a book by it's cover. It's not the criteria I use most when choosing, but I must admit the cover can send me from one side of the bookstore to the other in a blink of an eye! Oh, and reading several books at the same time. Terible habit. Sometimes I have half a dozen to read and end up forgetting one of them... Fortunately, I normally don't forget the story!

4 - Costumas ler a sinopse antes de ler o livro? - Sim, sempre. Nunca gostei muito de surpresas e gosto de ter uma ideia do que me espera por dentro!
4 - Do you normally read the synopsis before you read the book? - Yes, always. I never really liked surprises and I like having an idea of what expects me inside!

5 - Qual é o livro mais caro que possuis? - Esta beleza!
5 - What is the most expensive book you own? - This beauty!
6 - Costumas comprar livros em 2ª mão? - Sim. Não sou esquisita nestas coisas. Compro livros novos, usados, e-books e o que vier. Desde que todas as letras lá estejam, é o que me importa!
6 - Do you buy secondhand books? - Yes. I'm not picky about these things. I buy new books, used books, e-books and whatever comes. As long as all the letters are there, it's what matters!

7 - Qual a tua livraria preferida? - Bertrand! Nos meus anos de faculdade, parte do meu tempo livre era passado aqui. Horas e horas perdidas sentada no chão, encostada a uma estante ou deitada nos sofás a explorar aquele mundo fantástico onde o conceito livraria/biblioteca reina!
7 - What is your favorite bookstore? - Bertrand! In my college years, part of my free time was spent here. Lost hours and hours sitting on the floor, leaning on a bookshelf or laying on the sofas exploring that fantastical world where the concept library/bookstore rules!

8 - Qual a tua livraria online preferida? - A Wook tem sido durante anos a minha livraria online de referência. Por outro lado, a Amazon tem sido também uma loja muito utilizada por mim, porque eles tem centenas e centenas de e-books grátis, especialmente clássicos (e oh, se adoro os meus clássicos!). Para além disso o meu Kindle Fire tem sido o companheiro de longas horas, que vai comigo para todo o lado e que leva toneladas de livros sem pesar muito!
8 - What is your favorite online bookstore? - Wook has been for many years my reference online book store. On the other hand, Amazon has been very used by me, because they have hundreds and hundreds of free e-books, especially classics (and oh, do I love my classics!). Also, my Kindle Fire has been a companion for long hours, that goes with me everywhere and carries tons of books without weighing a lot!

9 - Tens um orçamento para comprar livros? - Não, nunca foi uma preocupação sequer. Mas de qualquer forma os que compro não costumam ter uma etiqueta com preços exorbitantes...
9 - Do you have a budget for buying books? - No, it's never been a concern. But anyway the ones I buy don't normally have an exorbitant price tag...

10 - Quais os teus géneros favoritos? - Fantasia, aventura, policiais, educativos e pastelaria (claro!). Dêem-me uma boa mistura dos três primeiros e fico agarrada! E gosto sempre de um bom livro instrutivo (não confundir com auto-ajuda) como, por exemplo, Magia - Estratégias de Liderança na Disney  de Lee Cockerell, um fantástico livro de um senhor que soube revolucionar a Disney e espalhar um pouco de magia ao mesmo tempo....
10 - What are your favorite genres? - Fantasy, adventure, crime, educational and bakery (of course!). Give me a good mix of the first three and I'm hooked! And I always like a good instructive book (not to be confused with self-help) as, for example, Creating Magic - 10 Common Sense Leadership Strategies From A Life At Disney by Lee Cockerell, an amazing book from a gentleman who managed to revolutionize Disney and spread a little magic at the same time...

Gostaram? Façam também esta TAG e divirtam-se!
Did you like? Do this TAG as well and have fun!

Ciao!

Sem comentários:

Enviar um comentário